Dança Profética: um ato visível no reino espiritual




Dançar como se fosse a última vez! Já experimentou isso?


Sentir seus braços, suas pernas como se estivessem ao ponto de explodir tamanha a vontade de expressar aquilo que estás sentindo. Girar, como se estivesse percorrendo o mundo levando a Palavra rhema, a salvação aos perdidos. Pular, como se estivesse arrematando o coração de Deus. Correr, como se fosse uma flecha rumo ao alvo: o coração dos perdidos!

Escrevi algumas coisas para ajudar no ministério de vocês:
1. O que é Dança Profética?

Profético: vem de profecia, profeta. Profetas: homens que traziam as verdades de Deus para o povo.
A dança profética não nasce de passos bonitos e ensaiados, muito menos da técnica. Ela vem de um profundo relacionamento entre o ministro e Deus, que é o dono da dança! Essa dança não vem de você, Deus te guia, Ele te conduz. A dança profética começa no seu quarto secreto.

A Dança Profética sai dos padrões normais, vai além de passos e gestos ensaiados. Ela traz o sobrenatural para a Terra através de uma ministração sincera e simples ao coração de Deus. (Pastora Gisela Matos – Dança pelas Nações)

Todo movimento que você faça, precisa ter um próposito. Cada gesto seu libera um decreto no reino espiritual. A dança profética só acontece quando gera algo no reino espiritual. Seja adoração, intercessão, cura, libertação, guerra, louvor, alegria e júbilo, salvação.

2. Tipos de própósitos de dança:

Adoração: movimentos de prostação, onde tudo o que mais importa é chamar atenção do Senhor com cada movimento que você faz. É quando você esquece quem está a sua volta e se vê diante do trono do Senhor. É quando você declara em cada passo quem Deus é!

Intercessão: cada movimento intercede por um próposito, seja por uma vida, pela igreja, pela sua vida... Na verdade, toda dança é uma oração. Como ministros, somos intercessores do povo e dos perdidos. Mas, existem pessoas que são chamadas para esse propósito em específico ao ponto de durante uma ministração, Deus levá-la a para a dança para ir interceder por alguém. (Seja livre para isso, mas somente com a voz de Deus)

Cura: quando seus movimentos profetizam cura espiritual ou física na vida de álguém. Movimentos que curam. (Jo 5.4) – contar experiências!

Libertação: cada movimento seu, com uma vida em santidade diante de Deus, pode libertar uma vida. Quebra de grilhões, correntes e cadeias que aprisionam a vida das pessoas.

Guerra: movimentos firmes de luta, de força, guiados pelo Senhor. Algumas pessoas, conseguem visualizar o reino esperitual e de fato, liberar “golpes” sobre principados, potestades, demônios.

Louvor e júbilo: Saltos, giros, pulos, palmas, sorrisos. Tudo o que fazemos é para agradecer ao Senhor, ministrar alegria sobre a igreja.

Salvação: quando a sua vida é usada para que alguém se converta. Quando seus movimentos são tão sinceros que a pessoa vê Deus em você e decide se render ao Senhor.

Clamor: muitas vezes somos levados a movimentos de contrição, em clamor ao Senhor.

Comentários

  1. Adorei a postagem, me ajudou muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Jeniffer! Então, é hora de colocar em prática e dançar com Ele e para Ele! Que Deus te use para curar muitas vidas! Bjs, Ju

      Excluir
  2. Amei,tudo que eu realmente preciso.
    vou começar a dar Aulas de Dança Profética em uma Igreja.
    Peço a vcs que me ajudem, pois precisamos levar a todas as Igrejas, o que realmente é Dança Profetica!
    Obrigada que Deus continue abencoando vcs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Jeniffer e Taisa! Fico muito feliz em poder ajudá-las, somos um corpo e atuando todos juntos, somos mais fortes. Estou orando por vocês para que o nosso Deus, o criador da dança e da vida, use a vida de vocês para trazer o céu para a Terra! Fiquem na paz do Senhor Jesus. Vou voltar a compartilhar mais conteúdos e experiências aqui. Sempre que precisar, pode entrar em contato. Abraços, Ju!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei tirei minhas dúvidas pois dança também é adora ao senhor obrigado deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado mim ajudou bastante e bom sabe que a dança também é uma forma de adora a deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele! Que bom saber que ajudei de alguma forma. É exatamente isso, uma forma de adorar e demonstrar todo o seu amor pelo nosso Paizinho! Que o nosso amigo Espírito Santo te leve a experimentar mais de dançar junto com Ele! Beijos ♥

      Excluir
  6. Me ajudou de mais mt obrigado, agora realmente sei qual o significado de estar lá na frente dançando através da minha vida pq sou instrumento do Todo Poderoso, vidas podem ser quebrantadas e edificadas e tbm libertas! Deus abençoe grandiosamente a sua vida querida! E que vc continue levando os ensinamentos da parte de Deus! Fique na paz de Deus!

    ResponderExcluir
  7. Me ajudou de mais mt obrigado, agora realmente sei qual o significado de estar lá na frente dançando através da minha vida pq sou instrumento do Todo Poderoso, vidas podem ser quebrantadas e edificadas e tbm libertas! Deus abençoe grandiosamente a sua vida querida! E que vc continue levando os ensinamentos da parte de Deus! Fique na paz de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary!!! =) Sempre é muito bom ler comentários como esse. A dança é a linguagem em movimento. Ela expressa e alcança o coração daqueles que são mais sensíveis pelo que vem. Mas, nem sempre é para ser vista. Por muitas vezes, ministrei ao Senhor em casa, sem ninguém ver, intercendo por alguém ou por alguma situação. E, lá fui tremendamente impactada por Deus com respostas e com a presença dEle. Que o nosso Deus te leve a experimentar uma nova dança! Beijos ♥

      Excluir
  8. Que Deus continue te inspirando. Essa postagem é linda, e realmente me ajudou. Senti que precisava amadurecer. Estou voltando a adorar a Deus com danças, depois de um tempo sem o fazer, e sua postagem abençoada trouxe esclarecimento. Que o Senhor seja contigo e continue te usando. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Jesus vindo á este mundo, nos declarou a necessidade e a realidade da salvação, que não estava no plano terreno e carnal. Onde se encaixa o texto acima na declaração de Jesus?. "Ministério da dança!, visual de cores!".Nada no reino físico tem á ver com o plano de Deus para a salvação.
    Adoração válida são os que adoram em "espírito e em verdade". Nada que envolva o corpo e o visual.A dança e cores não leva á nenhum proveito diante de Deus. Creia no evangelho "puro" e genuíno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, José! Acredito que assim como a oração e os louvores, a dança é algo que praticamos aqui no reino físico (porque ainda estamos aqui), mas que produz frutos no reino espiritual. De fato, nada é produzido apenas aqui na terra. Com o texto acima, quis ensinar que a dança na igreja tem como missão refletir JESUS. É mais uma forma de anunciarmos as boas novas, pois creio no evangelho puro e genuíno, ensinado por Jesus. Quando lemos as histórias dos milagres realizados por Ele, não consigo ver que tenha acontecido apenas no reino espiritual. A manifestação do poder de Deus aconteceu aqui no reino físico: nos olhos do cego que voltou a enxergar, do coxo que voltar a andar, da menina que ressuscitou, dos pães e peixes que foram multiplicados... e muitos outros que você deve conhecer. Concordo com você, a adoração verdadeira é aquela que acontece em espírito e em verdade. Mas, por que você acha que um adorador que possui o dom de dançar não o faz em espírito e em verdade? Deus te abençoe!

      Excluir
  10. Gostei muito de sua postagem tanto que compartilhem com nossos grupos. Deus continue te usando

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Obrigada, Ana! Bom saber que, de alguma forma, estou abençoando a outras pessoas. Se precisar de algo, pode contar! Deus te abençoe! Bjs

      Excluir
  12. sempre quando sinto o espirito santo danço recebi o dom de profecia. porem nao danço nada no meu dia dia nao consigo. e quando entro em ministerio danço perfeitamente. sera que só vou dança quando Deus me der profecia?

    ResponderExcluir
  13. Amei o texto!
    Já dancei e já fui líder de dança e fiquei muito tempo longe da dança. Agora voltei como líder novamente mas agora e com as meninas preadolecentes e confesso que estou muito nevorsa.

    ResponderExcluir
  14. Ola Juliani tambem sou de um ministerio de dança chamado Adiraçao da Noiva, e è ali que me sinto completa pois a presença de Deus è tremenda nao è facil pois a batalha espiritual è muito grande porque com a nossa dança alcançamos almas perdidas, corações entristecidos, pessoas que precisam de uma palavra de Deus, me sinto lisonjeada em poder expressar a minha adoraçao através da dança, e queria te agradecer pela publicaçao pois tenho certeza que esta ajudando muitas meninas, mulheres que estao nessa caminhada tambem.

    ResponderExcluir
  15. Amei tudo é me ajudou a entender muito obrigado que já fazia pelo Espírito e gostaria de receber bem mais pois no crescimento na minha vida espiritual como adoradora e instrutora Deus a abençoe muitíssimo meu nome é Norma de Jesus Passeri

    ResponderExcluir
  16. Muito bom tô fazendo um trabalho que minha ministra de dança me pediu e foi ótimo muito esclarecedor por um tempo foi como se eu estiver em outro plano só em lê seu artigo muito obrigada

    ResponderExcluir
  17. Deus me pegou de surpresa quando em um retiro me disse: Filha quero que dance p mim �� foi tão lindo e assustador ao mesmo tempo pq nunca ouvi a voz de Deus tão claramente! E desde então fico me vendo dançando em um gramado lindo com uma roupa branca! E eu me vejo dançando com muita alegria como se pudesse voar e algo tão lindo que não acredito q sou capaz! Mas acho que esse é o meu propósito ministério de dança só que me pegounde surpresa.

    ResponderExcluir
  18. Mim ajudou muito, precisava dessas palavras. Agora sei o real valor da dança espiritual,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ah, cê não vai embora sem compartilhar o que achou, né? Deixe seu comentário aqui embaixo =)

Postagens mais visitadas