Vamos de C.S Lewis #1 - O sobrinho do mago

Uma das coisas que comecei o ano decidida - na verdade, todo ano começo com esse mesmo sentimento - é que terminarei o ano lendo mais livros do que no ano anterior.

Sou uma leitora bem gulosa, se deixar, leio vários livros de uma só vez. Mas, decidi focar mais.

Então, a meta para esse ano é começar, primeiro, terminando o que não foi terminado em 2013. Já dizia o sábio: "É muito melhor terminar do que começar".
 
Já estou no penúltimo livro da série "A cadeira de prata", mas decidi colocar aqui, a minha coletânea das frases mais legais que encontrei em cada um.
 
As frases de hoje são as do primeiro livro:

O sobrinho do mago 

“Quando a gente quer se fazer de tolo, quase sempre consegue”. (pg. 69)

 “-Francamente, acho que alguém deveria ter providenciado a nossa comida.
-Tenho certeza de que Aslam teria feito isso... se vocês tivessem pedido.
-Ele não saberia sem que a gente pedisse?
-Claro- Mas acho que gosta que peça,.
 
( pg. 81)

 
“O pássaro estava mostrando que todo o cuidado é pouco em lugares encantados. Nunca se sabe quem está observando”. ( pg. 85)

“Ele mesmo se colocou fora do alcance da minha voz.... com que esperteza vocês se defendem daquilo que lhes pode fazer o bem!” ( pg. 91)

“É o que acontece aos que colhem e comem frutos fora do tempo e sem boa intenção”. ( pg. 92)

“Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso.”  (pg. 92)

“O fruto sempre age, filho, mas não age no sentido da felicidade para aqueles que o arrancam e causa própria.” (pg. 93)
 
“A lembrança daquela bondade dourada retornava, dando-lhes a certeza de que tudo estava bem. E sabiam que podiam encontra-la ali perto, numa esquina ou atrás de uma porta.” (pg. 95)
 
“Quando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo; mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores.” ( pg. 96)
 
 

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas