Tanta coisa!

É difícil definir o que é necessidade básica para a sobrevivência e o que não é. Acho que é porque vivemos em um mundo cheio de coisas boas sendo oferecidas, e isso traz a ilusão de que precisamos de tudo.
Tudo bem, não nego que todos temos as necessidades básicas, precisamos comer, dormir, tomar banho, eliminar aquilo que não presta de dentro de nós rs.. enfim, elas existem.
Mas, com tanta coisa que foi criada com os anos, tem coisa que se tornou essencial, e que na verdade não é. Veja uma coisa, você conseguiu viver muitos anos sem o celular, certo? E agora quase morre se esquecê-lo em casa, não é mesmo?
Assim também acontece na nossa vida com Deus, com o tempo começamos a colocar muita coisa como prioridade e como algo essencial, mas que na verdade são apenas conceitos e atitudes supérfluas. 
A Bíblia nos ensina que devemos apenas amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo com a nós mesmos. Depois disso, vem uma série de dicas para que nós possamos conseguir viver esses dois mandamentos. 
E nós, mais uma vez complicamos tudo. Criamos tanta coisa, tanta coisa e tantas condições para amar ao Senhor. Tentamos "barganhar" as bençãos em troca da nossa devoção e serviço. Complicamos o amor genuíno que deveríamos ter pelas pessoas, colocando os seus defeitos como grandes obstáculos para poder amá-las.  E aí eu te pergunto, isso tá certo?

Temos uma missão para o dia de hoje e para todos os outros: Tentar não complicar tudo!
Temos que viver o Deus nos deixou da maneira mais intensa e verdadeira possível. E o que Jesus nos ensinou era simples, muito simples.

Que possamos ser simples, mesmo imersos em tantas coisas nesse mundo!

"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja. " João 17. 14 a 26

Comentários

Postagens mais visitadas