Mundo de Papel
Mas, uma pequena ação realizada na minha época de faculdade, me fez olhar para o tal mundo de papel com outros olhos.
No ano passado, um dos projetos finais do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, da Universidade Veiga de Almeida pela qual eu me formei, foi realizar uma ação social em uma comunidade carente do Rio de Janeiro. A comunidade escolhida foi a Mangueira, situada próximo a estação do MetrôRio do Maracanã.
Para realizar a ação, fizemos uma visita técnica ao local para poder estudar o público alvo e assim pensar nas ações adequadas para eles.
A proposta era levar ao inovador sobre sustentabilidade para as crianças e adolescentes do projeto Meninas e Mulheres do Morro (http://www.meninasemulheresdomorro.org.br/). Por isso, criamos o Projeto Mundo de Papel que realizou oficinas com papel, ensinando as crianças a aproveitarem papéis que certamente seriam lixo. As crianças criaram árvores de natal artesanais feitas com revistas antigas.
A experiência para todos foi encantadora. O estresse causado pelo planejamento pré-evento se desfez ao vermos o sorriso de cada criança. Foi um privilégio para nós, quase Publicitários e Jornalistas, participar de um evento tão grandioso como esse.
As Publicitárias Juliani Monçores e Laura Vianna ensinam dobraduras às crianças
Que trabalho gratificante! Não vejo a hora de ter novas oprtunidades como esta. Trabalhar com que se ama e ainda ter em troca esses sorrisos é uma experiência imapagável!
ResponderExcluir