Pedra ou Diamante?


Por incrível que pareça, ainda existem pessoas que não sabem de onde vem os diamantes. Sim, todo diamante um dia foi uma pedra bruta, que precisou ser lapidada com muito cuidado para ser tornar o cristal lindo que todos conhecem.

E aí, você me pergunta: "E isso acontece com os seres humanos?". Sim, sempre! Tudo o que acontece na nossa vida vem para nos deixar mais cristalinos do que podemos ser. Todas as situações, por mais estranhas que pareçam, tem um porquê e um para que. A grande questão é que nem todo mundo consegue encontrar o tesouro que há dentro de si.

Tesouro? Sim, todos temos um! Uns muito preciosos, outros nem tanto, por não saberem dar valor ao que tem dentro de si. Mas, há algo que todos temos, dons e talentos. Ou será, que você acha mesmo que não tem algo para dar para alguém? O fato de não ter algo que se externe, não quer dizer que você não possui algo de bom. Às vezes, a sua maior virtude é o seu silêncio. Enquanto muitos falam e falam de mais, você possui a sabedoria de ouvir.

Um tesouro vai muito além daquilo que fazemos de melhor. Um tesouro refere-se a quem somos, a nossa essência. Poderia continuar escrevendo mil coisas aqui, mas prefiro finalizar e deixar você pensar. Qual é o seu tesouro? Você ainda é uma pedra ou um diamante?

Veja a continuação no próximo post.



Comentários

Postagens mais visitadas