Escolhas


São tantas escolhas que temos que fazer na vida. Crescer, realmente, dá muito trabalho mesmo. Na maioria das vezes, não temos um tempo só para pensar antes de decidir e agir. E é aí, que muitos dos nossos problemas vem à tona. Escolhemos coisas erradas e que nem sempre tem como ter volta. A verdade é que cada escolha traz consigo uma consequência, seja ela boa ou ruim.

Tudo o que plantamos, sempre colhemos. Essa é uma verdade imutável.

Tenho a péssima mania de agir por impulsos, às vezes, isso se torna um diferencial positivo, mas na maioria das vezes, quando a emoção passa, vejo que não foi uma escolha tão boa assim.

A questão, não é se tomamos escolhas certas ou erradas, mas sim, o que fazemos depois delas. Mais difícil do que errar, é consertar o erro. Mas isso tem que ser feito, não é mesmo? Voltar atrás para desfazer o que ficou mal entendido, ter o desgaste de uma conversa enfadonha, fazer um novo investimento para tentar consertar ou reparar o estrago que foi feito. Isso é muito necessário.

Por isso, deixo em aberto esse post, pois a conclusão dele só se dará mediante a cada erro que cometemos e a cada atitude que tomamos para consertá-los. Chorar, faz parte. Lamentar, só por um tempo. Levantar e agir, sim! Essa é a postura que um vitorioso deve ter!







Comentários

Postagens mais visitadas