Que dúvida!




Depois de uma longa conversa com meu marido, Wilian Vieira,  pedi que ele escreve o que estava me dizendo. Daí nasceu esse texto...

A gente nunca deixa de decidir, até mesmo se não fizermos nada, já estamos decidindo. Decidir ou não decidir, fazer ou não fazer, lutar ou não lutar, esconder ou não esconder, ficar ou não ficar.Esses questionamentos e outros mais permeiam nossa vida diariamente, todos os dias são dias de decisões, nossa vida é uma decisão diária.

Enquanto você pensar que essa pessoa é você, essa sempre será você. Digo isso positivamente e negativamente, se você achar que é uma pessoa má sempre será assim. Ser uma pessoa má implica nos frutos maus mas até nisso é fruto de uma decisão. Nós somos quem decidirmos ser. Temos vários exemplos de pessoas miseráveis que decidiram e hoje são milionárias.

Quando você descobrir quem realmente você é você vai enxergar que é diferente ser e estar. Você precisa entender, você não é feio e que se uma ou outra pessoa diz isso, tem sempre alguém que vai te achar a pessoa mais linda do mundo todo e você só precisa observar bem, com muito cuidado e atenção que você vai encontrar. Você é inteligente, não importa o nível de QI que você tenha todos nós temos inteligência e podemos ter mais, querer ter mais e buscar ter mais que faz a diferença.

Se você se render a suas fraquezas, você se torna fraco, mas se você encarar as suas fraquezas e usas as suas forças ao seu favor, daí você é forte. O seu maior inimigo é você mesmo.

Ser forte ou fraco não é uma questão de estado físico, existem pessoas em estado terminal em hospitais que tem decidido viver mesmo os médicos taxando a data certa de morrer elas transporam essas datas por decidir viver.
Vencer é uma escolha, você só é guerreira se decidir ser guerreira, só é corajosa se decidir ser corajosa. Você só precisa decidir, você vai encarar a situação ou vai baixar a guarda diante dele.

Tem uma parte do nosso corpo que sempre vai nos trazer problemas, nossos sentimentos ruins. Se os seus sentimentos ruins prevalecerem sobre quem você realmente é, como você vai mostrar o caminho para os fracos e oprimidos se você também estiver assim.

Desculpe se você é ateu, essa questão não uma questão sobre religião. O fato de não acreditar em DEUS não significa que ELE não acredite em você e quando ELE te fez viu que você para ELE era muito bom (Gêneses 1.31 - “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. “).

Não há como falarmos sobre decisões para nossa vida sem mencionar a pessoa que tomou a maior decisão e a mais difícil de entregar a sua própria vida por pessoas tão cheias de erros como todos nós para hoje pudéssemos voltar a essência de pessoas que DEUS sente orgulho de ver que foi criada perfeita.

Por mais que você erre o amor dele por você não oscila, não há variação de intensidade. ELE se entristece com seus erros, mas se alegra muito mais quando decide acertar, se a gente errar tentando acertar é muito melhor do que errar não fazendo nada.

Errar é coisa de ser humano e decidir também é.

A Decisão é sua: ser quem você realmente é, ou ser como você está.

Comentários

Postagens mais visitadas