Super Herói


Todo mundo já quis ser um em algum momento da vida.
Todo mundo um dia já percebeu que existe uma Kpritonita que te faz perder as forças e se sentir mais fracos. E, que existe um espinafre que te faz mais forte do que qualquer dificuldade que possa surgir.

Crescemos admirando super heróis da mídia, sonhamos em poder fazer o mesmo, mesmo que seja inconscientemente.A questão é que todos possuímos forças e fraquezas e, no fundo, todos somos como os que assistimos na TV.  Escolher por potencializar as forças e se afastar do que te deixa fraco são escolhas que irão definir se você é o vencedor da batalha, ou não.

Ao ler 1João, fiquei bem intrigada porque ele diz que nós, jovens, somos fortes e já vencemos o maligno. Por que logo com a gente, que somos bombardeados pelas paixões desse mundo em todos os segundos?
Confesso que fiquei bem pensativa em tal afirmação:

“Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno. Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.” 1 João 2:14-15

 Mas a resposta está no próprio texto: a Palavra de Deus permanece em vocês!

Essa é a chave! Se a palavra de Deus estiver em nós, somos fortes e vencemos o Maligno. Jesus é o verbo vivo, é a palavra. Se Ele estiver dentro de nós, somos seremos mais fortes do que super heróis.

Quando somos jovens, vamos com toda força em nossos ideais e decisões. As vezes, nem medimos as consequências e nem queremos saber muito. Só decidimos o que queremos e fazemos de tudo para conseguir. 

Essa mesma força, quando direcionada para o Reino de Deus, pode causar grandes feitos. Essa força, quando alinhada com a Palavra de Deus, nos faz vencer o diabo.

Guarde em seu coração e "guenta firme": “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9

Seja fiel até o sangue! 

Comentários

Postagens mais visitadas