O povo da cruz que crucifica

Até o momento, ainda não tinha me expressado sobre as atrocidades do Estado Islâmico. Ao acompanhar as notícias é inevitável não chorar.
O que mais me dói é ver a que ponto nós, seres "humanos" chegamos. Independente da religião, crença ou etnia, são pessoas, são gente, são famílias, são crianças!
Nós somos sim, o povo da cruz, porém, mais do que isso, somos humanos. Pelo menos, deveríamos ser. Devemos nos compadecer, chorar e orar mesmo se eles não compartilhassem da mesma fé que nós.
A empatia e o amor do evangelho que tanto pregamos, nos ensina a assim fazer por todos. É amor ser fronteiras, sem métodos e sem formas. É amor que transcende e excede a todo entendimento. É o amor que nos faz ser um. É amor que faz valer a pena viver. Foi assim que Jesus viveu aqui na terra. Veio pelos seus e para os que não eram seus. Se entregou por amor a todos. Foi isso, apenas isso que quis nos ensinar, afinal, Ele é o próprio Amor.
Meu coração chora por essas crianças, por essas famílias e por tantas outras vidas que são destruídas aqui, ali ou acolá. Meu coração chora por ver que o amor de muitos já se esfriou e que o tempo se torna cada vez mais breve, enquanto ainda tentamos defender nossas placas e ideais. :(

Ore pela Igreja sofredora! Ore por todas as nações! Ore pelas pessoas!



Comentários

Postagens mais visitadas