Sobre manter-se constante



Lutar contra nós mesmos. Não sei se você já viveu isso, mas nossos pensamentos muitas vezes começam a nos enganar.

Eu penso bastante. E o desafio tem sido pensar menos, agir mais, demonstrar mais e sentir mais.

Não tenho compartilhado meus textos em outras redes sociais como Facebook, porque a ideia aqui não é audiência, mas sim, transparência. É só uma forma de colocar para fora as coisas que penso e poder ajudar a outras pessoas que podem estar enfrentando desafios ou vivendo momentos parecidos com os meus.

Um grande desafio que tenho enfrentado é me vencer. Eu nunca fui uma pessoa muito constante, mas ultimamente tem sido ainda mais complicado. Comecei a perceber tendências que me preocuparam e percebi que existem coisas que ninguém pode fazer por mim.

A vontade de mudar é nossa. Querer é algo muito pessoal. E ninguém pode implantar isso em você. Não existe uma pílula ou uma poção que faça você acordar querendo. Tudo depende de você. No caso, depende de mim.

Os sonhos não se tornam realidade se eu sempre reclamar. Os sentimentos nunca vão mudar, se eu não parar de alimentá-los dentro de mim. A gente começa a construir uma vida diferente a medida que começamos a fazer coisas diferentes.

Comecei, então, a criar hábitos para fortalecer o que precisa ser fortalecido e enfraquecer o que não deveria existir. Voltei a escrever, voltei a dançar – no próximo post, vou falar mais sobre isso = ) , voltei a conversar e tenho me obrigado a estar rodeada de pessoas, porque eu já havia desistido disso. E o desafio tem sido nunca mais parar. 

Comentários

Postagens mais visitadas