Uma parede, giz e um sonho.



Gosto de brincar com as palavras. De criar conexões, pensamentos e estimular reflexões. Mas, esse não é só mais um texto para pensar. Tem muito de mim aqui.

Já compartilhei com vocês que uma das minhas maiores paixões é escrever, né? Pois bem, o motivo de ter voltado para cá, na verdade, foi coordenado por uma causa maior: me reencontrar.

Mas, o que tem acontecido nesse tempo, é que tenho vivido coisas novas. Não estou voltando a ser quem era, mas tenho começado a conhecer um pouco da Ju que sempre quis ser.

Na última segunda (31), realizei um dos meus maiores sonhos: ensinar! Gente, foi de verdade. Tinha gente de verdade, me ouvindo, fazendo anotações e muitos olhares sedentos.

Lá pelos meus 05 anos de idade, eu já dava aulas. Para os ursinhos, bonecas e até alunos imaginários. Todos com nomes e presenças contadas no diário de classe, feito em folhas de caderno.

Ninguém nunca teve um quadro negro tão grande quanto o meu. Uma parede INTEIRA. Meus pais curtiam, compravam caixas de giz branquinhos e coloridos. O pagador, era uma pano mesmo. Tinha muito pó para limpar.

Eu tinha plano de aula montado. Corrigia os deveres de casa. Colocava de castigo. Mas, dia 31, foi de verdade. Sem giz, sem parede suja, sem diário, sem plano de aula, mas com um plano de vida sendo colocado em ação.

Palestrei para um grupo de, em média, 25 pessoas. Empreendedores e sonhares ansiando por tornar seus projetos em realidade. Vi sorrisos, olhares e muita esperança. Um momento inspirador para mim e para eles.

Resumo aquela noite em uma palavra: PROPÓSITO. Sim! Nasci para isso: para ensinar, escrever, dançar, amar... mas, não vai ser em um post que vou conseguir expressar tudo o que vivi. Esse sentimento ainda vai se estender pela vida e espero compartilhá-lo por mais vezes.

Nunca abro perguntas, mas acho que, dessa vez, vale muito a pena. Se você estiver realizando um sonho ou tem um sonho que deseja realizar, compartilhe com a gente, aqui embaixo nos comentários. Quando a gente multiplica, nossos corações batem mais forte e somos impulsionados a realizar. =)

Comentários

Postagens mais visitadas